Somos influenciados constantemente por um arquétipo universal que pulsa latejante no mundo e em cada um de nós, mas o distanciamento de antigas práticas nos levou à inconsciência desta força. O Feminino e suas diversas faces está vivo em cada mulher e em cada homem, mesmo que estes não sejam vistos ou reconhecidos.

Quando não andamos de mãos dadas com ele, fatalmente o mesmo tomará as rédias e se apresentará de maneira aleatória sem que saibamos os limites dessa manifestação. Podendo muitas vezes causar grandes desordens nos mais diferentes campos de nossas vidas.

“Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”


Carl Gustav Jung

A Formação de Arteterapia Claudia Brasil Ateliê promoveu neste final de semana o módulo “Contos, o feminino e a arte de amadurecer”. Os alunos fizeram um mergulho nesse mundo do sagrado e puderam entrar em contato com a força da Grande Mãe, deusas, fadas, bruxas, xamãs e outros arquétipos desse feminino através de práticas de imersão. A proposta foi convidar cada um a mergulhar na sua essência feminina e resgatar seu mito pessoal, além de compreender que amadurecer significa perceber e integrar as suas partes.

A jornada levou os participantes a insights durante as práticas, propiciando reflexão e autoconhecimento.

Fique por dentro

Cadastre-se em nossa newsletter e receba, em primeira mão, informações sobre os cursos e eventos organizados pelo Claudia Brasil Ateliê.